5 cuidados essenciais que você deve ter com o cabelo loiro!

20 mar

cabelo category image

Oi pessoal tudo bem?
No post de hoje trouxe para vcs um assunto que já queria ter trago faz tempo.Para quem não sabe o meu cabelo tem bastante luzes loiras e já faz 4 anos que eu pinto ele.Esse tempo todo, aprendi muitos truques legais para cuidar do seu cabelo,e hoje vim compartilhar tudo com vcs!

Bom a primeira coisa que assim que você sair do salão vc precisa fazer,é comprar um shampoo roxo desamarelador.Esses shampoos dependendo da marca não são tão caros.Eu sempre usei esse da LOWELL e sempre amei muito de paixão.A função dele é tirar a cor amarelada que vai ficando no cabelo e deixar ele mais “platinado”.Porém ele deixa o cabelo muitooooo seco,então recomendo comprar a máscara hidratante para que ajude a controlar a secura e deixar o cabelo macio.
OBS-USE O SHAMPOO ROXO 1 VEZ POR SEMANA

Como eu havia dito,o cabelo como ele foi pintado,ele resseca muito.Por isso é necessário você ter um hidratante bem potente em casa para que te ajude a hidratar.Vou confessar que achar hidratante que combinasse com o meu cabelo,demorou.Por isso tem que experimentar vários.

Não vou dizer que é proibido usar chapinha,babyliss,secador…Pq não é!Mas eles são grandes inimigos do cabelo com química,por isso devemos usa-los com moderação e proteção.Antes de usar essas ferramentas,é importante aplicar protetores térmicos,como os leave-in entre outros…

Por favor,sempre tenha um óleo de coco em casa.Ele além de ser multi uso,ele tem diversos benefícios para os cabelos.Ele tem o poder de evitar e controlar a caspa,é uma grande fonte de nutrientes,deixa o cabelo hidratado e com brilho,fortalece os fios e a raiz…É simplesmente maravilhoso

Muita gente acha que o grande vilão verde é o cloro, mas na verdade, é o sulfato de cobre que acaba deixando as madeixas esverdeadas. Ele é adicionado junto ao cloro no tratamento da água, e por ter coloração azul, reage com o “amarelo” dos fios, o que resulta nessa combinação que amamos (sqn). Ah, um agravante é a saúde do seu cabelo. É que quanto mais desidratado, ressecado, e poroso ele estiver, maior vai ser a penetração do sulfato de cobre nos fios.(trecho tirado do blog Atlantida).Para evitar espere 15 dias depois da pintura para entrar na piscina.Antes de entrar tome uma ducha antes pois isso vai evitar que os fios absorvam muita água com sulfato de cobre.E claro hidrate sempre.

Bom pessoal espero que tenham gostado,bjão e até o próximo post!<3

  • Categorias: Cabelo
  • 2 Comentários em “5 cuidados essenciais que você deve ter com o cabelo loiro!”

    1. Annah Nascimento 23 de março de 2017 at 19:35 #

      Ana você poderia fazer um post sobre cabelo colorido, gosto muito do seu canal e do blog. Desejo a você muito sucesso!! Bjs <3

      • Ana Luiza 23 de março de 2017 at 23:05 #

        Claro linda,em breve farei um post sobre isso!Obg pelo carinho!Bjos

    Deixe um comentário